No último fim de semana, o Itanhangá promoveu a 12 ª edição do Torneio de Golfe Marinha do Brasil, uma iniciativa do clube em parceria com a força naval para o desenvolvimento do esporte e o fomento da mentalidade marítima na sociedade.
Dentro da realização foram disputadas duas competições em paralelo: a 13ª Taça Almirante Tamandaré e a 12ª Taça Amazônia Azul. Todo o evento contou com o patrocínio da Triunfo Logística, copatrocínio da B&T Câmbio e apoio da Super Tacada e da Emgepron, além do suporte logístico do Comando do 1°Distrito Naval.
O time formado por Shenia Novis, Daniele Santinoni, Greice Pinheiro e Priscila Gávio venceu a 13ª Taça Almirante Tamandaré, seguido pela equipe composta por Thiago Traspadini, Jane Canzi, Nigel e Ana Woodcock. Já o 3° lugar ficou com o time formado por Pedro Lins, Eduardo Steinfeld, Wágner e Elen Garcia.
A 12ª Taça Amazônia Azul ainda premiou os destaques individuais em três categorias: João Fogal venceu entre os aspirantes da Escola Naval, enquanto Luciano Arantes faturou o título no masculino e Teng Yu Mei Hsu conquistou a 1ª colocação no feminino.
A cerimônia de premiação contou com três dirigentes do Itanhangá. São eles: o presidente Indalecio Alvarez, o vice-presidente Felipe Barbosa e a capitã Jane Canzi. A Marinha do Brasil teve cinco representantes no ato solene, sendo que o vice-almirante Lobo falou em nome da força naval. Já a B&T Câmbio foi representada pelo diretor Tulio Portella.
Tanto no dia 14 como no dia 15 de setembro, diversas exposições estiveram à disposição dos frequentadores do 12° Torneio de Golfe Marinha do Brasil, com destaque para o simulador de navegação em paraquedas, que despertou bastante interesse do público.