Tudo pronto para o Brasileiro Amador Pré-Juvenil & Juvenil

O Itanhangá Golf Club será o palco da principal competição nacional para jovens golfistas, o 31º Brasileiro Amador Pré-Juvenil & Juvenil, que terá 66 participantes, sendo 47 meninos e 19 meninas, entre os dias 21 e 23 de julho.

A competição será disputada em 54 buracos, 18 por dia, na modalidade stroke play, obedecendo as regras do R&A Rules, CBGolfe Hard Card e as regras locais aplicáveis. A edição distribuirá pontos para o ranking nacional e o ranking mundial (World Amateur Golf Ranking – WAGR).

A Confederação Brasileira de Golfe, entidade organizadora do evento, numa decisão inédita liberou o pagamento das inscrições. Estão confirmados 66 participantes: 20 de São Paulo, 13 do Rio de Janeiro, 11 do Paraná, 9 do Rio Grande do Sul, 4 do Distrito Federal, 4 de Pernambuco, 2 de Santa Catarina, 2 de Minas Gerais e 1 do Espírito Santo.

O 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil & Juvenil de Golfe conta com o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, além dos apoios técnicos da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e do Itanhangá Golf Club.