Dirigentes do Itanhangá visitam o órgão central de desportos da Marinha do Brasil

No dia 28 de abril, o presidente André Wilczek e o diretor Felipe Barbosa visitaram o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN, sendo recebidos pelo Contra-Almirante (FN) Reinaldo Reis de Medeiros, recém-nomeado para o comando do órgão central de desportos da Marinha do Brasil.

Os dirigentes do Itanhangá conheceram os projetos sociais desenvolvidos pelo Centro, que promovem a inclusão através do esporte, como o programa que atende cerca de 500 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo, além da prática desportiva, assistência social e alimentação.

Na ocasião, também foi apresentado o projeto desenvolvido com jovens e adultos portadores de deficiências, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Itanhangá Golf Club e a Marinha do Brasil possuem uma antiga e relevante parceria que resultou na criação do Grêmio de Golfe da Escola Naval, com treinamentos semanais sendo realizados nas dependências do clube. Desde o ano de 2012, o Itanhangá promove uma competição anual em homenagem à Marinha, por meio das Taças Almirante Tamandaré e Amazônia Azul.