8° Torneio de Golfe Marinha do Brasil

O Itanhangá realizou o 8° Torneio de Golfe Marinha do Brasil, entre os dias 20 e 22 de novembro, uma importante iniciativa para a prática e o desenvolvimento do esporte no País, bem como para a divulgação dos valores e atividades da Marinha e do clube anfitrião.

Dentro do Torneio da Marinha foram disputadas três competições em paralelo: a 9ª Taça Almirante Tamandaré, vencida pelo grupo formado por Tony Yin, Esther Schmitz, Wilson e Rosa Guo; o Torneio de Profissionais, que terminou com a vitória de Daniel Ishii; e a 8ª Taça Amazônia Azul, realizada em diversas categorias, como a exclusiva para aspirantes da Escola Naval.

A cerimônia de premiação contou com a presença do Diretor-Geral do Material da Marinha, do Comandante do 1º Distrito Naval, do Comandante da Escola Naval, do Comandante do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, do Chefe do Estado-Maior do Com1ºDN e de representantes da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Itanhangá.

Nos três dias, a Marinha do Brasil disponibilizou exposições sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), PROSUPER e PROADSUMUS, e com a presença de um lançador múltiplo de foguetes “Astros”, uma viatura sobre rodas “Piranha”, uma moto aquática da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e duas motocicletas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval.

Também foi realizada uma apresentação da Banda de Música do Comando do 1º Distrito Naval e de Gaitas de Fole do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. Além disso, em proveito da comunidade local, em 17 de novembro, militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, capacitados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, realizaram uma ação cívico-social, com a desinfecção da Escola Municipal Maria Clara Machado, na Tijuquinha.

O Torneio de Golfe Marinha do Brasil teve o patrocínio da Teporti – Terminal Portuário de Itajaí. A edição foi realizada em conformidade com as medidas de enfrentamento à Covid-19.